/ Redentora / Redentora comemora resultados do Dia D da Vacinação contra a gripe
Imprimir notícia

Tamanho da letra

18/05/2018 ás 10:02 por Redentora
Redentora comemora resultados do Dia D da Vacinação contra a gripe
Divulgação
 
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de Saúde, realizou durante todo o dia de hoje, o chamado Dia “D”, de imunização contra a Influenza H1N1. O dia “D” é nacional, sendo o dia da conscientização da população para a vacina, contra os riscos da Influenza.
Nessa fase, estão sendo vacinadas crianças acima de 06 meses e menos de 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres pós-parto 45 dias, professores, doentes crônicos e trabalhadores da área de saúde. Essa etapa vai até o dia 04 de junho.
O Prefeito Nilson Paulo Costa fez o acompanhamento do dia “D”, e juntamente com a Secretária Carla Miranda, e toda a equipe de saúde, salientaram a importância da imunização, e também para atingir a meta necessária, estipulada em 95% da população já definida por faixa etária ou outros fatores. Até o presente momento, 70% da população foi imunizada.
Segundo a Secretaria de Saúde, quase 3000 doses de vacina foram aplicadas somente na Área Indígena, que também é imunizada nessa primeira etapa.
A Secretaria também informou o roteiro de vacinação realizado no interior do município no dia de hoje. As equipes de saúde estivera pela manhã na Linha São José, Linha Marçal, Posse Ferraz, Sítio Cassemiro, Rincão de Lurdes, Linha São Sebastião, Lajeado Barreiro e Passo do Pinheirinho. Na parte da tarde, foram atendidas as localidades de Linha Mânica, Sítio Biron, Linha Soledade e Vila São João.



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque