/ Miraguaí / Miraguaí recebe viatura para ajudar na fiscalização sanitária e no melhoramento genético
Imprimir notícia

Tamanho da letra

16/11/2017 ás 11:46 por Miraguaí
Miraguaí recebe viatura para ajudar na fiscalização sanitária e no melhoramento genético
Os doze veículos já irão para os municípios a partir desta quinta-feira (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)
 
Na manhã desta quinta-feira, 16, o município de Miraguaí recebeu as chaves de uma viatura para melhorar o trabalho de inspeção sanitária na área rural. Além de Miraguaí, mais onze municípios (que aderiram ao Dissemina) foram contemplados com estas viaturas. Com isso, a proposta do governo é reforçar ainda mais o controle da qualidade dos alimentos que são produzidos no campo e vão para a mesa dos consumidores.

Os veículos - um por município - foram adquiridos por meio de convênios entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e também do Desenvolvimento Social e Agrário. O valor estimado de cada automóvel é de R$ 50 mil, totalizando R$ 600 mil. 

A frota chega por meio de duas iniciativas. Uma é o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que padroniza e equipara os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar. A outra é o programa Dissemina, para qualificar e modernizar a bovinocultura de corte e leite, apostando em tecnologia e melhoramento genético.

Fonte: RS.GOV



Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2018, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque