/ Podcast / Município da região pede fechamento de Hidrelétrica
Imprimir notícia

Tamanho da letra

28/11/2016 ás 08:53 por Podcast
Município da região pede fechamento de Hidrelétrica
Barragem da Chapecó tem prejudicado a visibilidade do principal ponto turístico da região
Salto Yucumã tem sido prejudicado pela barragem (Foto: Jalmo Fornari)
 

Em entrevista ao programa Tribuna Popular, o prefeito de Derrubadas, Almir José Bagega, declarou que o município entrou com uma ação na justiça federal  de Palmeira das Missões  contra a Usina Hidrelétrica de Chapecó pedindo o fechamento da geradora de energia em virtude dos impactos que a mesma tem causado ao Salto do Yucumã.

O prefeito relatou ao jornalista Jalmo Fornari que foram esgotadas todas as tentativas  de um acerto  amigável com a Hidrelétrica, mas que essa se mostrou irredutível e desprezou o prejuízo econômico que têm causado ao município, já que este perde, sua principal referência turística, o Salto do Yucumã, que perde a sua visibilidade no momento em que a Usina abre as suas comportas em Chapecó.

Bagega disse que a intenção nunca foi fechar de fato a Usina, mas que o município precisa ser ouvido e uma alternativa encontrada, já que além do impacto sob o potencial turístico, ainda há o prejuízo sócio ambiental que essa vem causando para a região.

Até o momento, após uma audiência não houve acerto entre o município e a Hidrelétrica e o juiz responsável pelo caso deve se pronunciar nos próximos dias, com algum tipo de veredicto sobre o assunto.





Veja também:
Espalhe por aí


Comentários
Deixe seu comentário
2019, ::Sistema Província:: , Todos os direitos reservados.
C.Albuquerque